Filosofia

Refúgio dos Anjos é uma creche que nasce da vontade de marcar a diferença no mundo da educação para a primeira infância.

A premissa da qual partimos engloba a necessidade de organização dos espaços e tempos de acordo com os factores que hoje influenciam o mundo e as suas dinâmicas de vida. Tendo em conta a tenra idade com que trabalhamos, entendemos como essencial munir cada uma das nossas crianças com as “fundações” necessárias à real construção de uma identidade salutar e feliz.

Pretendemos que todas as áreas do desenvolvimento sejam contempladas nos nossos planos de trabalho educativo, não esquecendo que o cognitivo, o físico e o sócio-afectivo são áreas complementares do sucesso de uma identidade segura e total.

O Refúgio dos Anjos é uma janela para o mundo, onde no conforto afectivo das relações de pertença, as crianças contemplam o mundo, apreendem-no e descodificam-no através das componentes lúdico-pedagógicas das actividades oferecidas.

Somos de facto um refúgio, onde privilegiamos a continuidade dos ritos familiares, onde as crianças crescem em tamanho, alma e coração, para que não sejam apenas grandes, mas que essa grandeza se reflicta em actos e acções nas suas actuais e futuras dinâmicas de vida.

Assim, a creche Refúgio dos Anjos nasceu para as crianças… mas também para as suas famílias!